Unimed-BH adota Qlik com Toccato

A Unimed Belo Horizonte implementou a ferramenta QlikView com apoio da Aditi, canal de vendas da Toccato, uma das três distribuidoras da Qlik no Brasil.

Presente em 34 municípios mineiros, a Unimed-BH retém 50% do market share dos usuários de plano de saúde de sua área de abrangência, com prestação de assistência por meio de rede credenciada e rede própria.

A parceria teve início quando os usuários passaram a demandar maior agilidade na resposta da solução de BI, possibilidade de acesso via mobile, rapidez na disponibilização da informação e uma experiência de uso mais agradável.

Ao escolher o QlikView, a área de TI da empresa buscava menor custo de implementação e maior governança das soluções de BI.

No período de testes, a Unimed afirma que o QlikView teve resultados satisfatórios em termos de performance, sendo mais rápido e oferecendo maiores opções de navegação na plataforma.

Segundo Carlos Roberto Katayama, superintendente de TI da Unimed BH, o custo e o tempo de implementação da solução também contribuíram para a escolha.

“Conseguimos viabilizar a infraestrutura, a licença, a consultoria, o treinamento e implementação dos quatro cenários de análises previstos, com o montante que existia apenas para implementar a solução de outro fornecedor”, relata.

Atualmente, a Unimed-BH utiliza cerca de 70 painéis na plataforma de análises que apoiam as áreas comercial, administrativo-financeira, recursos humanos, cooperados, provimento em saúde e unidades da rede própria de assistência à saúde, somando quase 400 usuários da solução.

“Estamos sempre atentos aos pedidos dos usuários, realizando mudanças para que a solução tenha o melhor desempenho possível e facilite as entregas. O QlikView tem a flexibilidade para realizar manutenções nos painéis, incluindo novas visões de análise de maneira ágil e facilitada”, garante Leonardo Farah, CEO da Toccato.

Hoje a plataforma de BI na Unimed-BH tem como foco a assistência ao cliente, oferecendo suporte às áreas de atendimento da empresa.

“O Qlik trouxe credibilidade ao trabalho da equipe de BI ao melhorar o acesso à informação e o prazo de entrega, proporcionando boa usabilidade. A informação começou a chegar rápido, de forma mais segura e flexível às nossas necessidades”, pontua Carlos Roberto Katayama, superintendente de TI.

A Toccato foi fundada em 2006 para ser distribuidora dos produtos Qlik no Brasil. Com mais de 700 clientes, atua em todo o território nacional por meio de vendas diretas e de sua rede de 90 canais.

A companhia está sediada em Florianópolis, com filiais em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Curitiba e Brasília, Minas Gerais, Fortaleza e Campinas

Além da Toccato, também são distribuidoras no país as paulistas Inteligência de Negócios (IN) e Nórdica. A IN tem mais de 500 clientes e filiais em Porto Alegre, Recife, Salvador e Brasília. A Nórdica tem um número igual, com operação apenas em São Paulo.

Fonte: http://www.baguete.com.br/noticias/20/01/2017/unimed-bh-adota-qlik-com-toccato

Deixe um comentário