fbpx
imagem-post-magalu-900x400

Como a Magazine Luiza se tornou referência em vendas online

Inteligência Artificial (IA) é um ramo da ciência da computação que se ocupa em desenvolver mecanismos e dispositivos tecnológicos que possam simular o raciocínio humano. Ela possibilita que máquinas aprendam com experiências, se ajustem a novas entradas de dados e performem tarefas como seres humanos.

Salvador - BA

De acordo com pesquisas realizadas pela ASM, a Inteligência Artificial possui as seguintes atribuições:

  • Chat bots: programas que utilizam inteligência artificial para imitar conversas com usuários;
  • 🖲 Assistente Virtual: Antecipando solicitações com base na tendência de comportamento de cada pessoa;
  • Mecanismos de Segurança: o exemplo mais utilizado é o internet banking;
  • Vendas e Marketing: Proporcionando um atendimento de melhor qualidade, personalizando o atendimento ao consumidor com praticidade e conforto;
  • No caso das assistentes virtuais de empresas, queremos destacar o quanto que elas podem ajudar a direcionar o usuário para o serviço que melhor se encaixa na sua necessidade, agilizando os processos para funcionários e prestadores de serviços.
  • Um dos melhores casos do mercado brasileiro é a “Lu”, bot do Magazine Luiza. Este não se trata somente de um exemplo de assistente pessoal que deu certo e atende muito bem o público, como também exemplifica como a Inteligência Artificial e a Ciência dos Dados vem facilitando a vida da população.

A “Lu” surgiu como uma nova solução para automatizar uma demanda criada pela empatia dos clientes com a marca. Mas, acabou sendo um dos pilares para o crescimento das vendas online da Magazine Luiza, fenômeno que por sua vez impulsionou o crescimento não só desta empresa, como serviu de exemplo para todo o varejo brasileiro.

E você, o que sabe sobre Inteligência Artificial?

Curtiu esse post? Se sim, curte, comente e compartilhe!

#falqonras #retailanalytics #novovarejo

Compartilhe esta publicação:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email