Como a Netflix utiliza Python em sua plataforma de streaming

Atualizado: 22 de jun.

Não é difícil entender por que a Netflix escolheu o Python. Estamos falando de uma linguagem de programação de uso geral e sua popularidade só cresce.


Tela da Netflix

Contudo, a empresa revelou uso de Python como sua linguagem de programação para fornecimento do seu serviço de streaming. Para a Netflix, Python é usado como “ciclo de vida de conteúdo completo”, onde inclui muitas ferramentas de segurança e modelos Machine Learning para algoritmos na recomendação de títulos.

Esse algoritmo se baseia em 3 pilares, a saber:

  1. Análise numérica e de dados: recorre a bibliotecas pythonicas como a SciPy e a NumPy.

  2. Machine Learning: usa a framework, conjunto de conceitos usados para resolver um problema de um domínio, chamada Metaflow Python.

  3. Identificação de bugs no código-fonte: a ferramenta Security Monkey e o Prism, ambos da Netflix, são escritos em Python.

A plataforma também anunciou que a linguagem Python ajuda na rede de distribuição do conteúdo Open Connect e dessa forma garante os filmes, séries e afins sejam transmitidos dos dispositivos de rede mais próximos para seus usuários.


A Netflix, adicionalmente, defendeu Python por se tratar de uma linguagem intuitiva que permite aos engenheiros resolver rapidamente problemas de rede.


Curtiu esse post? Se sim, curte, comente e compartilhe!

#falqon #retailanalytics #novovarejo